O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou nessa sexta-feira (3) o “Movimento O Futuro Já Começou”. O evento contou com uma palestra técnica onde foram apresentados dados econômicos e sociais de Rondonópolis, que servirão como embasamento para elaboração do Plano de Governo do pré-candidato Paulo José Correia e das chamadas “Forças Progressistas” da cidade.
Presente no evento político, o prefeito José Carlos do Pátio falou a respeito do nome escolhido para o Movimento. “Nossa cidade passou por enormes avanços nos últimos anos e hoje em dia é uma referência em termos de administração municipal. Diversos serviços públicos que são problemas em outras cidades aqui já foram resolvidos. Hoje já temos serviços como a coleta e destinação do lixo urbano universalizados, assim como a água e o esgoto, além das creches para todas as famílias que precisam. Estamos muito perto de universalizar o asfalto também. Então, o que outras cidades ainda vão conquistar, nós já conquistamos. Para nós, o futuro já começou e agora o que temos que fazer é continuar avançando”, externou.
Para o presidente municipal do PSB e pré-candidato a prefeito Paulo José Correia, o bom momento que a cidade vive é resultado de planejamento e muito trabalho. “Nós começamos a planejar ações para Rondonópolis em 2008 no primeiro plano de governo nosso. E o resultado é que nesse momento a cidade está preparada, pronta para o futuro. Unidos com os partidos progressistas, que têm um alinhamento de pensamento sobre a gestão da cidade unificado. E unidos, vamos começar a partir de hoje ouvir a população, porque um governo voltado para atender ao povo, tem que começar ouvindo o povo para montarmos um plano de governo que contemple os anseios de toda a população”, afirmou.
Convidado para palestrar sobre os dados e conquistas na área econômica e social da cidade, o economista e professor da UFMT Vivaldo Lopes se mostrou impressionado com a pujança e qualidade dos serviços prestados à população. “O que eu fiz foi um estudo econômico sobre Rondonópolis usando mais de 200 indicadores na área da economia, na área das contas públicas, na área social, educação, saneamento, saúde e assistência social. E todos os indicadores, absolutamente todos os indicadores que aglutinei, estudei e analisei me permitem afirmar que Rondonópolis está com a sua saúde fiscal em excelente condição, é uma cidade das que mais crescem no estado e no país. É a segunda no estado e continua crescendo forte”, informou.
Ele continua explicando que além de ser uma potência econômica, de ter suas finanças em dia, a administração do PSB cuida bem da sua população. “E isso tudo baseado em indicadores, não é a minha opinião pessoal. A situação da cidade é boa do ponto de vista econômico, fiscal, que é o equilíbrio das contas, social, saneamento e educação. Rondonópolis é uma referência e tem um ritmo de crescimento muito acelerado, especialmente no seu setor de serviços e industrial, e o grande objetivo daqui em diante é industrializar ainda mais para que continue crescendo nessa velocidade”, completou o economista, que já foi Secretário Estadual de Finanças e Secretário Municipal de Finanças em Cuiabá.
O evento contou com a presença de um expressivo número de lideranças e autoridades como presidentes de partidos aliados, vereadores e do Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Carlos Augustin, o Teti (PT), que é pré-candidato a prefeito de seu partido e já deu sinais que pode abrir mão de sua candidatura para apoiar Paulo José.