Wellington vê normal união do PL com MDB

O senador Wellington Fagundes, principal liderança estadual do PL e membro histórico do partido, não vê o MDB como partido de esquerda e isso, segundo o senador credencia a sigla se unir ao PL, principalmente em Cuiabá.

“O PL está aberto a partidos de centro-direita, do MDB para frente. Podemos coligar com o MDB, sim, pois é um partido de centro-direita. Não vejo nenhuma dificuldade de coligar pois eleição municipal possui características únicas e específicas. Temos uma orientação nacional e não vamos abrir mão de partidos com esta visão”, declarou o senador ao jornal cuiabano A Gazeta.

O senador também manda um recado aos radicais.

“O PL é um partido liberal na política econômica, mas claro, com a característica de centro-direita. E aquelas pessoas que não se modernizam, que não se adequam, têm que sair. Medeiros, companheiro de Rondonópolis, era por exemplo de esquerda. Na época, me criticava por ser da direita, hoje, é um companheiro”, finalizou o senador.

O PL tem como candidato a prefeito de Rondonópolis, o deputado estadual Cláudio Ferreira.

O também deputado emedebista, Thiago Silva é pré-candidato  e está construindo um arco com partidos de centro direita como Republicanos, União Brasil e PRD, por exemplo.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT