Pesquisa apresenta quadro eleitoral em Rondonópolis

Primeira Hora, pela primeira vez, neste ano, divulga levantamento eleitoral realizado pelo Instituto MT Dados. Os números apresentados mostram uma tendência, de momento.

Thiago Silva lidera na espontânea, onde o pesquisado fala o nome do candidato, sem indicações do pesquisador. Nesta modalidade, Thiago soma 17,3% das intenções de votos. Na segunda e terceira posição, praticamente empatados, aparecem respectivamente o ex-prefeito Adilton Sachetti com 13,6% e o deputado estadual Cláudio Ferreira, com um total de 13,5.

Na quarta posição está o ex-prefeito Percival Muniz com 6,4%, o diretor do Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear), Paulo José Corrêa, que é o candidato do prefeito Zé Carlos do Pátio aparece na pesquisa com 3,1%;

O empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão, que foi candidato nas eleições de 2020, e ficou na segunda posição, aparece nesta pesquisa com 2,8%. O vice-prefeito Aylon Arruda tem 2,3% das intenções de votos e o empresário Carlos Augustin , Teti aparece com 0.3%.

Ainda há outros nomes citados que somados chega a 2,2%.

O total de indecisos é de 38,6%.


A mesma pesquisa, mas na modalidade estimulada, quando o pesquisador diz o nome dos candidatos, é apresentada em dois cenários. No primeiro, Thiago

Silva lidera com 23.7% das intenções de votos, seguido de Adilton Sachetti com 19,5%, Cláudio Ferreira 17,1 e Percival Muniz com 9.9%.

Luizão tem 4,6; Paulo José 3,6 e Aylon Arruda 2,8. Teti tem 0,6%, brancos e nulos com 4,6 e 13,7% não souberam responder.


No outro cenário; Thiago fica com 28,2; Adilton 23,7; Cláudio com 20,3% e Paulo José com 5,5%. Nulos e Brancos somam 6,0% e 23,3 não souberam ou não responderam.

A pesquisa MT Dados ouviu 780 pessoas entre os dias 11 e 15 de outubro, a margem de erro é de três pontos para cima ou para baixo e o índice de confiança é de 95%.


As entrevistas todas foram feitas de forma pessoal. E os pesquisadores utilizaram tablets com gps para melhor apuração dos dados.

O Primeira Hora ainda vai divulgar as avaliações do governador Mauro Mendes, do prefeito Zé do Pátio e do presidente Lula e ainda a capacidade de transferência de votos na cidade do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT