Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, o deputado federal José Medeiros (PL) reafirma o posicionamento de direita do Partido Liberal e sua atuação na oposição ao governo do PT.
Além de punir os filiados que forem contra a orientação da direção nacional e estadual da sigla, Medeiros lembra que nas eleições do próximo ano o PL vai coligar com partidos de direita e centro-direita.
“O ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, já determinaram a linha ideológica e quais os partidos que serão os nossos principais aliados nas eleições do próximo ano. Não existe nenhuma dúvida ou posicionamento dúbio com relação ao PL ou pressão que altere a nossa linha de atuação. Está vetado a aliança com a esquerda”, frisou Medeiros, que é vice-líder do bloco de oposição ao governo Lula na Câmara Federal. O parlamentar acrescentou ainda, que o governo da esquerda, comandado pelo PT, representa um retrocesso e prejudica o desenvolvimento social e econômico do Brasil.
O presidente nacional do PL já orientou que o União Brasil, Republicanos e PP são os principais aliados do partido de Bolsonaro nas eleições de 2024.
“Vamos coligar com partidos e políticos alinhados com o campo da direita e com o ex-presidente Bolsonaro”, destacou Valdemar da Costa Neto.
Para o presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, a intenção é lançar candidato a prefeito nos principais municípios do estado e reeditar a aliança vitoriosa de 2022 com o PL, Republicanos e União Brasil. Além disso, ele destaque que o PL é de direita e não vai se aliar a partidos ou políticos de esquerda.
“Não vamos nos aliar com a esquerda. No PL aceitamos os arrependidos, mas não os enrustidos”.