Thiago Silva reúne com senadores e reivindica recursos para novo Hospital Regional de Rondonópolis

Com o objetivo de aumentar os leitos de alta complexidade para atender a grande demanda no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella de Rondonópolis, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve reunido com os senadores Jayme Campos e Mauro Carvalho, ambos UB, em Brasília, para solicitar recursos para a construção de uma nova unidade de saúde estruturada e moderna para ampliar os atendimentos nos 19 municípios das regiões sul e sudeste. Ele já reivindicou essa demanda por meio da indicação de n.º 4.529/2021 à Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES) para garantir a prestação de serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


“A reunião com os senadores foi bastante produtiva e estamos buscando alternativas para conseguirmos recursos para termos um novo Hospital Regional para Rondonópolis. Precisamos amenizar a sobrecarga no Sistema de Saúde e, assim, garantir para todos aqueles que necessitam de assistência médica pública recebam o atendimento de forma humanizada, de qualidade de excelência”, declarou o parlamentar estadual.


Jayme Campos considerou a demanda bastante significativa já que Rondonópolis é um polo no atendimento de média e alta complexidade na área da saúde. “O deputado pode contar comigo para o aporte de recursos de até R$ 30 milhões para o novo hospital, porém precisamos do apoio do Governo do Estado neste projeto para viabilizar essa concretização em benefício da sociedade”, pontuou o senador.


Thiago Silva também está trabalhando junto aos senadores Mauro Carvalho, Jayme Campos, Welington Fagundes (PL) e o Ministro Carlos Fávaro para poderem viabilizar recursos da bancada federal e ajudar o Governo de Mato Grosso a construir um novo hospital regional moderno para atender toda a região sudeste do Estado.


Histórico – O Hospital Regional de Rondonópolis foi inaugurado em abril de 2002, sendo referência na área da saúde e realiza atendimentos por meio da Central de Regulação, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Também, a instituição conta com a atuação de mais de 900 profissionais, entre contratados e prestadores de serviço.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT