O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou em uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta segunda-feira (26), que possui uma “bala de prata” para a eleição de 2026. No entanto, ele evitou revelar qual seria essa estratégia eleitoral.
Durante uma entrevista, Bolsonaro destacou que o trabalho realizado ao longo de seus quatro anos de mandato não foi apenas retórico. Ele afirmou ter se envolvido diretamente com a população, enfrentando riscos pessoais, como o atentado à faca que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
Questionado sobre a possibilidade de a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ser candidata a algum cargo político, o ex-presidente ressaltou que acredita que a esposa não possua a experiência necessária, mas destacou que ela é uma “excelente cabo eleitoral”.
– O que eu converso com a Michelle é que ela não tem experiência. Para ser prefeito de cidade pequena já não é fácil. Lidar com 594 parlamentares [entre deputados e senadores] não é fácil também – afirmou.
Bolsonaro também falou sobre o julgamento da ação ajuizada contra ele pelo PDT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na qual é questionada a reunião com embaixadores em julho do ano passado. O ex-presidente voltou a dizer que não atacou o sistema eleitoral na ocasião, mas que apenas mostrou como ele funciona.
– Eu mostrei como é o sistema eleitoral. Eu perguntei “alguém tem esse sistema no seu país”? Não tem. A Alemanha já adotou. E depois viu que não era confiável. E querem me punir também pelo conjunto da obra – completou.