O Partido Liberal (PL), quer voltar ao protagonista no político em 2024, para isso o partido começa um processo de estruturação para formar uma chapa forte para a Câmara e também como nome competitivo para a disputa pelo comando da prefeitura.
A sigla já foi grande em Rondonópolis, em 2008, por exemplo, o PL que na época era chamado PR, tinha o prefeito Adilton Sachetti e uma bancada de oito vereadores. Vale ressaltar que neste período, o total de vereadores era de apenas 12 e não 21 como é atualmente.
Para reforçar, a chapa de vereadores, o PR já conta com o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo da Zaeli e ainda deve receber o reforço de outro ex-presidente , o ex-vereador Ibraim Zaher. A sigla ainda pode receber os vereadores José Felipe Horta e Jonas Rodrigues.
No entanto, o foco é a prefeitura, e para isso, o partido colocou na mídia o nome do ex-deputado Claudinei Lopes, o Delegado Claudinei.
Por outro lado, há um trabalho para a filiação do deputado Claudio Ferreira, que atualmente está no PTB. Ferreira viria para o partido, com a garantia de ser candidato a prefeito em 2024. A sigla ainda conta com o senador Welligton Fagundes e o deputado José Medeiros, como nomes nacionais da sigla, além do ex-presidente Jair Bolsonaro.