O vereador Roni Magnani (PSB) foi empossado na manhã de hoje (10) na Assembleia Legislativa, pelo presidente da Casa, o deputado Eduardo Botelho (UB), em uma simples e rápida cerimônia de posse.
Roni assume a vaga do deputado José Eugênio de Paiva, o Dr.Eugênio (PSB) que deixa a Assembleia por um período de 120 dias.
Há ainda a possibilidade de Roni ficar mais tempo na AL, pois o parlamentar ainda deve assumir a vaga de Max Russi (PSB) que também deve entrar com pedido de licença, em razão de uma viagem programada para o Exterior, no segundo semestre deste ano.
Magnani será o quinto deputado de Rondonópolis na Assembleia, com isso a chamada bancada do “Rio Vermelho” passa de quatro para cinco parlamentares.
Além de Roni; compõe a bancada, os deputados Nininho (PSB), Sebastião Machado Rezende (UB), Thiago Silva (MDB) e Cláudio Ferreira (PTB). O grupo de ronodonopolitanos na Assembleia só perde em número de representantes para os deputados da Baixada Cuiabana.
Por outro lado, assim que terminar a licença de Eugênio e possivelmente de Max, Roni poderá voltar à Câmara de Vereadores; pois uma alteração no regimento interno do parlamento municipal permite que um vereador entre de licença por até um ano.