Questionado sobre o assunto, nesta quarta-feira (9), o governador afirmou que ficou feliz, pela grandeza do MDB tanto no estado, quanto no país, mas explicou que ainda não pensa em deixar seu partido, o Democratas.
“Recebi com tranquilidade, fico lisonjeado, mas não está nos meus planos neste momento nenhuma movimentação partidária. Me deixa alegre, me deixa feliz. O MDB é um grande partido, sempre foi historicamente um partido do país, é um grande partido aqui em Mato Grosso. Eu fico feliz, vou analisar, mas preliminarmente não está nos meus planos fazer nenhuma movimentação partidária neste momento”, afirmou o governador.
No início da semana, em reunião com os prefeitos eleitos pelo MDB, com os deputados estaduais do partido e com o presidente regional Carlos Bezerra, o governador foi convidado para compor o quadro de filiados do partido.
De acordo com o próprio Carlos Bezerra, o convite foi um pedido dos filiados que estão totalmente alinhados com o a gestão do Governo do Estado. Vale lembrar que o prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), com quem Mauro Mendes tem atrito, não participou da reunião.
Com dificuldades dentro do MDB, Pinheiro recebeu nesta quarta-feira pelo menos três convites para migrar para outros partidos, como o PP, o PTB de seu filho e o Republicanos.
olhardireto