O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu no começo da noite de hoje (25), o empresário do agronegócio de Mato Grosso, Odílio Balbinotti Filho, que pode ser candidato da direita , ao governo do Estado, na disputa do ano que vem. O encontro ocorreu após a tradicional live do presidente realizada sempre na quinta-feira.
No encontro participaram a esposa do empresário, Tânia Balbinotti, o deputado federal José Medeiros (Podemos), o ex-deputado Victório Galli (Patriotas) e o empresário e ex-candidato a prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, o Paisagista (DC).
A possível candidatura de Balbonotti recebeu, na reunião, o aval do presidente. Com isso, caso o empresário confirme o interesse em disputar, ele terá em seu palanque Jair Bolsonaro que deve disputar, no ano que vem , a reeleição.
O projeto de Balbinotti ganhou força nas últimas semanas e apoio de diversos setores de Mato Grosso. A pré-candidatura ao governo, nasceu de uma articulação de Galli, Medeiros e Cláudio Paisagista.
Odílio Balbinotti foi membro fundador do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), presidente da Associação Brasileira dos Obtentores Vegetais (Braspov) e presidente da Cooperativa Agro Industrial do Centro Oeste do Brasil (Coabra). Atualmente é presidente do Conselho Curador da Fundação Mato Grosso e presidente do Conselho de Administração da TMG. Ele é diretor do Grupo ATTO com sede em Rondonópolis.
Vale destacar que a última vez, que uma candidatura nasceu dentro do agronegócio mato-grossense foi em 2002, quando Blairo Maggi disputou o governo e venceu Antero Paes de Barros.