Audiência pública discutiu moradores em situação de rua

A Audiência pública realizada na noite de ontem (23), foi provocada pela vereadora Marildes Ferreira,  segundo a vereadora tem recebido denuncias da população em relação a situação de vulnerabilidade dos moradores de rua. "No início do mês recebi várias denúncias da população em relação aos moradores em situação  de rua, então fiz um  trabalho de visita à vários lugares da cidade para constatar a realidade destas pessoas,".

Marildes destacou a preocupação com a situação encontrada. "Me preocupou bastante, são muitos,  talvez porque algumas praças como a da saudade fechada eles migraram para outros lugares. Vi uma situação degradante de homens e mulheres vivendo nas ruas em condições de miséria,  doença e desesperança",. 


Sensibilizada pela situação a parlamentar convocou a sociedade organizada e política para juntos buscar uma solução. "Não podemos permitir que toda essa realidade fique no discurso. É preciso ações concretas de assistência, acolhimento,  cuidados, moradia, saúde, capacitação e emprego. São pessoas que merecem nosso respeito e atenção no cuidar," destacou.

Segundo a vereadora a Audiência foi produtiva e já tem a primeira ação. "Ouvimos a sociedade e decidimos criar um Comitê Permanente de Políticas Públicas Assistenciais para institucionalizar nossas ações frente à situação dos moradores de rua na cidade de Rondonópolis", concluiu.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT