EM PAUTA
Reinaldo Morais é a favor da taxação de grandes fortunas
O candidato ao Senado Federal pela Coligação Muda Mato Grosso, Reinaldo Morais (PSC-MT), defende pautas importantes que estão em trâmite no Senado Federal, como a taxação das grandes fortunas.
O debate sobre o Imposto de Grande Fortunas ganha força em períodos de crise quando é necessário ampliar o financiamento das ações governamentais. O apelo político é imenso tendo em vista sua elevada progressividade e percepção de justiça social.
“Eu defendo que taxar as grandes fortunas, que ao contrário do que as pessoas pensam, não é o patrimônio de empresários, as grandes fortunas, na verdade, são títulos de bancos. Taxar os bancos é uma forma de fazer um equilíbrio tributário. Eu sou contra votar a favor dos bancos, mas infelizmente tem um senador tampão aqui de Mato Grosso que votou contra a redução dos juros do cartão de crédito. Votou para beneficiar os banqueiros, prejudicando milhares de famílias neste período difícil”, pontua o candidato.
O IGF está previsto na Constituição desde sua promulgação, mas nunca foi regulamentado. Reinaldo aponta que a medida seria uma alternativa para aumentar o caixa do Governo nesse momento de crise. No Senado Federal, existem quatro iniciativas elencadas para debate: PLP 183/2019, PLP 38/2020, PLP 50/2020, PLS 315/2015.