O grupo dos 14 vereadores que, em forma de protesto, abandonaram a sessão de hoje (21), em razão da decisão do presidente da Câmara Municipal, Roni Magnani (SD) não ter colocado na pauta de votação, a urgência do projeto de Lei que determina uma nova eleição no Legislativo, divulgou no começo da noite uma carta aberta.
No documento, o grupo se coloca à disposição para votar, em sessão extraordinária, para votar os projetos que estavam previstos para hoje e não foram apreciados por falta de quórum, justamente em razão da ausência do grupo dos 14 vereadores.
O presidente da Câmara, Roni Magnani, após a decisão do grupo explicou que havia na pauta projetos para liberação de recursos para a saúde.
Confira a carta na íntegra:
Rondonópolis MT, 21 de Julho de 2021.
CARTA ABERTA
Ao Exmo Sr Prefeito José Carlos do Pátio
À Sociedade Rondonopolitana
Ao Exmo Presidente Roni Magnani e Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rondonópolis
Assunto: Votação sessão extraordinária
Senhores e Senhoras.
Nós VEREADORES (AS) abaixo relacionados, comunicamos ao Exmo Sr Prefeito José Carlos do Pátio, à Sociedade Rondonopolitana, ao Exmo Presidente da Câmara Municipal Sr. Roni Magnani e a Mesa Diretora desta Casa de Leis, que estamos à disposição para votação dos projetos relacionados à saúde e todos que se fizerem necessários, em uma sessão extraordinária nesta quinta-feira (22/07/2021) no horário que julgar oportuno.
Informamos à Sociedade Rondonopolitana que, Sessão Extraordinária não gera recebimento extra para os vereadores e que sempre estaremos à disposição quando convocados, como já aconteceu na atual legislatura por diversas vezes.