O ex-secretário de Estado Éder Moraes afirma ter filiado o cantor de rasqueado Roberto Lucialdo no Partido Trabalhista Cristão (PTC), de olho nas eleições de 2022. De acordo com Éder, um dos próximos a serem levados à sigla é o influenciador digital “Dom Wagner”, conhecido com “o rei do pacote” ou “o homem do pacote”.
Lucialdo é um nome histórico da música mato-grossense, com reconhecimento em todo o Estado, e sediado em Cuiabá. Também na música, o ex-secretário diz ter convidado o produtor musical, compositor e intérprete Pineto Bonilha, parceiro musical de Roberto Lucialdo. Segundo Éder, os dois poderão contribuir com o marketing do partido, em especial na produção de jingles para as campanhas.
Autor do bordão “passar bens”, o influencer Dom Wagner é conhecido pela ostentação em seus perfis nas redes sociais. Tem 107 mil seguidores somente no Instagram. Em 2019, foi alvo de busca e apreensão por uma arma de fogo supostamente irregular. É da região de Poconé.
Éder Moraes voltou à vida política anos depois de deixar o Governo do Estado após a gestão do ex-governador Silval Barbosa e de lá para cá sofreu com condenações em casos de corrupção, além de prisão e depoimentos à Justiça. No PTC, promete ainda arregimentar empresários e dois deputados estaduais, os quais evita nomear.