Alikson Reis se licencia pela segunda vez e abre vaga para Wagnon Velasco na Câmara

O vereador Alykson Reis apresentou durante a sessão desta quarta-feira (24) um novo pedido de licença da Câmara Municipal de Rondonópolis. Esta será a segunda vez, nesta legislatura, que o parlamentar se afasta temporariamente das atividades legislativas.


Com a licença, o professor de educação física Wagnon Velasco deverá assumir a vaga no Legislativo a partir da próxima semana. Embora seja o sexto suplente do Podemos, Velasco será convocado em razão de uma situação incomum dentro da legenda.


Segundo Alykson Reis, os suplentes que estão à sua frente na ordem de sucessão ocupam atualmente cargos públicos e optaram por não deixar suas funções para assumir um mandato temporário na Câmara.


“Como é um período curto, não compensaria para eles deixarem os cargos”, explicou o vereador.


A convocação representa uma oportunidade para que Wagnon Velasco participe das discussões e votações do Parlamento municipal, mesmo que por um período limitado. O tempo exato da licença não foi detalhado durante a sessão.


A nova mudança reforça a dinâmica de substituições temporárias na Câmara de Rondonópolis, prática que tem sido adotada por parlamentares para permitir a participação de suplentes no exercício do mandato. No caso de Alykson Reis, esta é a segunda licença concedida desde o início da atual legislatura, possibilitando mais uma vez a alternância entre os representantes do Podemos no Legislativo municipal.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT