Bárbara Siviero/TVCA
Bárbara Siviero/TVCA

Prefeitura fecha distribuidora suspeita de adulterar bebidas alcoólicas em Cuiabá

Uma distribuidora de bebidas foi interditada pela Prefeitura de Cuiabá nesta terça-feira (7), após denúncias de armazenamento irregular e suspeita de adulteração de produtos. Durante a vistoria, equipes encontraram diversas bebidas sem nota fiscal e embalagens com sinais de falsificação.

A ação faz parte de uma operação de intensificação da fiscalização iniciada na última semana, em razão dos casos de contaminação por metanol registrados em outras regiões do país. Segundo o Ministério da Saúde, até segunda-feira (6), 17 casos foram confirmados no Brasil, mas Mato Grosso segue fora da lista.

De acordo com a secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, além da distribuidora, uma oficina mecânica que funcionava no mesmo local também foi interditada por operar sem alvará e em condições precárias.

“Algumas embalagens de bebida, especialmente de cachaça, apresentavam rótulos alterados e lacres violados. Por isso, a perícia técnica foi acionada e recolheu o material para análise”, explicou a secretária.

Os órgãos de fiscalização agora investigam a origem das bebidas sem nota fiscal, para determinar se o material é produto de furto, desvio ou adulteração. As empresas fabricantes também devem ser acionadas para ajudar na identificação e rastreamento das cargas suspeitas.

A operação foi conduzida em conjunto com a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), Vigilância Sanitária, Batalhão Fazendário da Polícia Militar, Polícia Civil e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica).

Você pode compartilhar esta noticia!