Vítima morreu na hora e motorista foi preso pela PRF.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada por testemunhas que relataram o ocorrido. A equipe da PRF saiu em busca do motorista, e conseguiu localizar e prender.
O motorista da caminhonete, A.A., de 55 anos, foi detido pela PRF próximo de Rondonópolis e contou aos policiais que tinha saído com sua esposa, que o acompanhava na viajem, de Alta Floresta e seguia com destino à cidade de Ivinhema (MS) e que teria visto um vulto passar na frente da caminhonete que conduzia e um estouro na lataria do veículo, mas não parou para ver o que tinha acontecido, tendo parado apenas alguns quilômetros à frente, quando constatou o estrago na frente do veículo.
Ele ainda afirmou que ficou nervoso no momento do acidente e que não sabia o que tinha atropelado. Foi feito o teste do bafômetro e constatado que o motorista não havia ingerido bebida alcoólica.
Ele foi detido pela PRF e conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia em Rondonópolis, onde permanece à disposição da Justiça para responder pelos crimes de deixar de prestar socorro à vitima do acidente e por homicídio doloso.
As testemunhas disseram que o motorista estava em alta velocidade e que o impacto do atropelamento deixou a frente do veículo destruída. Segundo a PRF, a caminhonete foi apreendida, de fato, com a frente destruída, e os demais fatos serão apurados.
O corpo da vítima foi removido pela perícia e entregue ao Insituto Médico Legal (IML).