Na noite desta terça-feira (26), por volta das 22h50, a Polícia Militar prendeu um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio no bairro Dinalva Muniz, em Rondonópolis, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.
De acordo com a 14ª Companhia Independente de Força Tática, a equipe realizava patrulhamento pela rua Onze quando o suspeito, ao avistar a viatura, correu para os fundos de uma residência e arremessou objetos por cima de um muro. A atitude chamou a atenção dos policiais, que iniciaram o acompanhamento.
Na checagem, foi constatado que havia contra o homem um mandado de prisão definitivo (processo nº 0000219-18.2012.8.11.0064.01.0001-14) por homicídio. Ao receber voz de prisão, ele resistiu e tentou fugir, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas.
Durante a varredura, os policiais encontraram dinheiro em diversas cédulas, invólucros utilizados para embalar drogas, uma balança de precisão e um tijolo fragmentado de substância análoga à cocaína. Todo o material foi apreendido e lacrado para investigação.
Segundo o boletim, no momento da tentativa de algemamento, o suspeito quebrou ao meio um celular que portava, conduta orientada por facções criminosas para dificultar investigações. O aparelho, mesmo danificado, foi apreendido.
O detido foi encaminhado à delegacia, algemado e sem lesões corporais, para registro da ocorrência e providências cabíveis.