Caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (25), em Rondonópolis; Polícia Militar interveio e conduziu o menor à delegacia.
Um grave episódio de violência familiar foi registrado na manhã desta sexta-feira (25), por volta das 7h15, na Vila Operária. Um adolescente de 14 anos foi detido após agredir a própria mãe, de 50 anos, e causar danos materiais no restaurante onde ela trabalha.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que o filho chegou ao local exaltado e exigia levar alguns objetos do estabelecimento. Diante da negativa da mãe, o menor passou a quebrar itens do restaurante e, em seguida, partiu para cima da mulher, tentando enforcá-la. Para se defender, ela utilizou um pedaço de madeira, com o qual atingiu o agressor na cabeça, conseguindo cessar as agressões.
Funcionários do Setrat, que estavam próximos do local, auxiliaram a vítima até a chegada da guarnição do 5º BPM, que atuava na 14ª edição da Operação Força Total.
Ambos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e demais providências legais. A mãe informou ainda que o adolescente já passou por tratamento psiquiátrico e faz uso da medicação Gardenal.
A Polícia Militar reforça o compromisso com a proteção da família e o combate à violência doméstica. Em caso de emergência, disque 190.