Tomás de Aquino Silveira Boaventura, 74 anos, também era professor aposentado da UFMT — Foto: Reprod
Tomás de Aquino Silveira Boaventura, 74 anos, também era professor aposentado da UFMT — Foto: Reprod

Advogado e professor aposentado é encontrado morto em piscina de condomínio de luxo em Cuiabá

O advogado e professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Tomás de Aquino Silveira Boaventura, de 74 anos, foi encontrado morto na piscina de um condomínio de luxo em Cuiabá na manhã desta quinta-feira (19).


De acordo com informações preliminares, o corpo foi localizado por moradores do condomínio, que acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar das tentativas de reanimação, Tomás já estava sem vida quando os socorristas chegaram ao local.


A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e isolou a área. Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram no local para realizar os procedimentos necessários.


Segundo os primeiros levantamentos, não há sinais de violência no corpo, e a principal hipótese é de que o advogado tenha sofrido um mal súbito antes de se afogar. No entanto, somente o laudo da perícia confirmará as causas da morte.


Tomás de Aquino era uma figura respeitada em Cuiabá, tanto por sua atuação na advocacia quanto por sua carreira acadêmica na UFMT, onde lecionou por décadas. Amigos e colegas lamentaram a perda nas redes sociais, destacando sua contribuição para a educação e para a sociedade mato-grossense.


O caso segue em investigação pelas autoridades locais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.


A família ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT