Silvane Alves Amaro, de 37 anos, foi assassinada com vários golpes de faca, na manhã desta quarta (27), no bairro Cruzeiro do Sul, em Juara (a 665 km de Cuiabá). O principal suspeito do crime é o ex-marido Antônio Mendes Rodrigues, 63, que foi preso pela Polícia Militar. Quando a viatura chegava ao endereço do crime, os filhos pequenos do casal correram em direção aos militares pedindo socorro, pois o pai deles estava "matando a mãe".
Consta no boletim de ocorrência que quando os policiais entraram na casa encontraram o suspeito ao lado do corpo de Silvana com uma faca apontada para o próprio peito. Contudo, o filho mais velho do homem mandou que ele soltasse a faca e ele o atendeu. O homem foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Municipal de Juara, onde está recebendo cuidados médicos. Não corre risco de morte.
Conforme informações dos policiais, Antônio foi até a casa de Silvana e eles discutiram. A vítima chegou a gritar que chamaria a polícia caso ele não fosse embora. A discussão continuou e o homem ligou para o filho, dizendo que a mataria. Neste momento, a vítima chamou a PM, mas não houve tempo de impedir o crime. O homem a esfaqueou várias vezes.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.