O empresário Clever Luciano Venâncio, 39, foi encontrado morto horas após levar um tiro no rosto, na manhã de quarta-feira (19), em Lambari D' Oeste (339 km a oeste de Cuiabá). O responsável pelo homicídio é Alex Junior Cardoso, que confessou a ação alegando ter sido assediado pela vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, o pai da vítima procurou a polícia para informar o desaparecimento do filho, após ele ligar no telefone do filho e uma pessoa atender, dizendo que encontrou o aparelho caído perto da MT-247.
De imediato, polícia saiu em diligência e o carro da vítima localizado no bairro Cohab Planalto. Em seguida, o corpo foi encontrado por funcionários de uma empresa na entrada de Mirassol do Oeste, onde a vítima tinha ido no dia anterior para comprar peças.
Foi realizado um cerco e todos os carros que passavam pela MT-170 foram parados. Até que em um táxi, o passageiro identificado como Alex Junior apresentou nervosismo e após ser questionado por diversas vezes, confessou ter matado Clever e furtado o dinheiro dele.
Segundo ele, o crime foi motivado após a vítima o assediar em um bar da cidade. Ele disse que trocaria de roupa e voltaria para saírem juntos, momento em que ele voltou com uma pistola calibre 38 e atirou contra o rosto de Clever, após cometer o crime ele fugiu com o carro da vítima e abandonou na entrada da cidade.
Diante da situação, Alex foi conduzido a delegacia onde prestou depoimento e foi preso.