Três criminosos mortos foram identificados Foto: Divulgação/PJC
Três criminosos mortos foram identificados Foto: Divulgação/PJC

Quatro sequestradores morrem em confronto com a PM em Mato Grosso

Faccionados mortos tinham vasto histórico criminal, diz PM

A Polícia Militar de Mato Grosso libertou nove homens que foram sequestrados e torturados na noite de segunda-feira (10.06), em Tangará da Serra. Durante a operação, quatro sequestradores foram mortos em confronto com a PM, dois homens foram presos e três adolescentes apreendidos.
 

A ação teve início por volta das 19h, quando a PM recebeu denúncias via 190 sobre homens armados que invadiram uma residência no bairro Vale do Sol. Os policiais do 19º Batalhão foram ao local e conseguiram deter cinco suspeitos enquanto tentavam fugir. No interior da casa, encontraram as nove vítimas trancadas em um quarto. As vítimas relataram ter sido agredidas e ameaçadas de morte, e os criminosos fizeram uma chamada de vídeo com outro membro do grupo, que coordenava as ações.
 

Durante as buscas na casa, a polícia encontrou um revólver calibre .38, seis celulares e três máscaras balaclavas. Em continuidade às diligências, a PM localizou uma motocicleta abandonada por outros membros da quadrilha que fugiram. Subsequentemente, receberam informações de que outros criminosos estavam escondidos em uma casa no bairro Tarumã.
 

Ao chegarem ao local indicado, os policiais foram recebidos a tiros por cinco homens. No confronto, quatro criminosos foram baleados e um conseguiu fugir. Foram apreendidas três armas de fogo e porções de drogas na residência. Os quatro suspeitos mortos possuíam diversas passagens pela polícia por crimes como homicídio, roubo, receptação e tráfico de drogas. São eles:
 

  •  Kauã Vinícius Ferreira, 17, é suspeito em 25 crimes, sendo um por roubo, outro por tráfico, formação de quadrilha e 22 homicídios. Natural de Campo Mourão, no Paraná, é conhecido como “Pinóquio” na facção.
  •  Luan Marlon Miranda Souza Gomes, 21 anos, é apontado como suspeito em vários crimes, sendo 8 por tráfico de drogas, dois de ameaça, além de roubo, um homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. “Menor”, como era conhecido, é natural de Tangará.
  • Elielton Oliveira dos Santos, de 18 anos, tinha duas passagens criminais, sendo uma por roubo e outra por tráfico. Ambas no ano de 2022, quando ainda era menor. O “CL” era natural de Maceió, no Alagoas.
  •  

Os criminosos presos foram encaminhados para a Delegacia de Tangará da Serra juntamente com o material apreendido para registro da ocorrência e demais providências. (Com informações da PMMT)

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT