A Polícia Militar de Mato Grosso libertou nove homens que foram sequestrados e torturados na noite de segunda-feira (10.06), em Tangará da Serra. Durante a operação, quatro sequestradores foram mortos em confronto com a PM, dois homens foram presos e três adolescentes apreendidos.
A ação teve início por volta das 19h, quando a PM recebeu denúncias via 190 sobre homens armados que invadiram uma residência no bairro Vale do Sol. Os policiais do 19º Batalhão foram ao local e conseguiram deter cinco suspeitos enquanto tentavam fugir. No interior da casa, encontraram as nove vítimas trancadas em um quarto. As vítimas relataram ter sido agredidas e ameaçadas de morte, e os criminosos fizeram uma chamada de vídeo com outro membro do grupo, que coordenava as ações.
Durante as buscas na casa, a polícia encontrou um revólver calibre .38, seis celulares e três máscaras balaclavas. Em continuidade às diligências, a PM localizou uma motocicleta abandonada por outros membros da quadrilha que fugiram. Subsequentemente, receberam informações de que outros criminosos estavam escondidos em uma casa no bairro Tarumã.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais foram recebidos a tiros por cinco homens. No confronto, quatro criminosos foram baleados e um conseguiu fugir. Foram apreendidas três armas de fogo e porções de drogas na residência. Os quatro suspeitos mortos possuíam diversas passagens pela polícia por crimes como homicídio, roubo, receptação e tráfico de drogas. São eles:
Os criminosos presos foram encaminhados para a Delegacia de Tangará da Serra juntamente com o material apreendido para registro da ocorrência e demais providências. (Com informações da PMMT)