Um homem de 25 anos foi preso após manter a esposa, 29, e o filho, de 7 anos, como reféns dentro da própria casa, no município de Vila Rica (1127 km de Cuiabá), na sexta-feira (31). Boletim policial conta que ele destruiu móveis da residência. O homem estaria em surto psicótico e só foi contido mediante o uso de arma de choque - veja vídeo abaixo.
Um homem de 37 anos procurou a polícia para denunciar a situação. Agitado e com a voz trêmula, ele contou que o agressor estava em surto quebrando tudo em casa e tomou de seus braços a criança. Parentes e vizinhos tentavam negociar com agressor, mas sem êxito. O denunciante estava com uma ferida nas mãos, sangrando.
Logo em seguida, a esposa do agressor chegou à Delegacia também para pedir ajuda por conta do surto do marido e pedindo pela vida do filho. No meio do tumulto, o homem acabou se cortando com potes de vidro da residência.
A Força Tática precisou ser acionada para tentar negociar com o homem em surto psicótico. Havia muitos vizinhos e parentes tentando fazê-lo se acalmar, mas sem sucesso. O boletim narra que havia muita gritaria e choro, inclusive da criança que estava sendo alvo de fúria do próprio pai.
Em meio à toda aquela tensão, o homem também não cedeu aos argumentos da equipe da Força Tática. Ao contrário, fez a esposa de refén se enconstando em uma parede e colocando ela à frente dele, com um objeto cortante apontado para a vítima.
Por isso, foi necessário utilizar a arma taser - uma arma de choque. Com a medida, a PM garantiu a integridade física do agressor e das vítimas, além dos próprios policiais. Já imobilizado e contido, ele foi algemado e em seguida levado ao Pronto Atendimento da cidade para os cuidados médicos necessários.