Desde a quarta-feira (21), a Polícia Civil de Chapada dos Guimarães realiza buscas pelo corpo da idosa Desolina Ana Chelotti Chagas, de 75 anos, que foi morta pelo ex-namorado, um homem de 59 anos, e atirada de um penhasco na região. Os locais onde as buscas são realizadas foram indicados pelo autor do homicídio durante depoimento.
Equipes da PJC, Corpo de Bombeiros, cães farejadores e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) atuam nas buscas, que ainda contam com o apoio de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Desolina desapareceu no dia 10 de julho de 2023. Somente em novembro, aproximadamente 100 dias após o desaparecimento, a polícia concluiu que o antigo companheiro da idosa estava envolvido no crime.
O homem, identificado pelas iniciais W.M.D.S., teve um relacionamento com a vítima durante três anos e cometeu o crime contra Desolina três meses após a separação.
Uma filha dela procurou a delegacia do município no dia 13 de julho após não conseguir contato com a mãe e relatou que a idosa nunca ficava sem dar notícias à família.
O criminoso deu depoimentos contraditórios à polícia, o que aumentou as suspeitas de que ele estivesse envolvido no crime.
Além disso, câmeras de segurança de diferentes locais da cidade mostram a idosa comprando bebidas em uma distribuidora para o assassino. Ele foi preso no dia 1º de novembro do mesmo ano.
Até o momento, as buscas realizadas não conseguiram encontrar o corpo da vítima.