A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante após matar a facadas um idoso, final da tarde desta segunda-feira (19). O crime ocorreu após uma briga de no Jardim Assunção, em Rondonópolis.
De acordo com informações, o indivíduo e o idoso discutiram quando em certo momento o criminoso se apossou de uma faca e atingiu a vítima na região do pulmão. O idoso morreu dentro da ambulância do Samu enquanto era encaminhado à uma unidade de saúde.
O agressor fugiu após cometer o crime.
Em seguida, a PM realizou o devido isolamento do local do crime e acionou a Polícia Civil.
A perícia técnica não pôde ser realizada devido à ação de populares, que jogaram água no chão antes da chegada da guarnição, eliminando os vestígios do crime.
Informações de populares indicaram o local que o suspeito de esfaquear a vítima morava.
A guarnição do Grupo de Apoio (GAP) localizou a faca utilizada no crime jogada perto do muro da residência da Rua Paraíba, ainda com vestígios de sangue em sua lâmina. No entanto, o suspeito não estava mais no local, mas informações indicavam que ele poderia estar na residência de sua mãe, no bairro Vila Operária.
A polícia deslocou-se até o novo endereço e localizou a mãe do suspeito. Aos policiais ela informou que seu filho havia chegado há alguns minutos e estava tomando banho. Em seguida, o suspeito não respeitou as ordens da PM de sair do banheiro com as mãos na cabeça e ainda xingou a guarnição, que fez o uso de força física para contê-lo.
O suspeito, que estava visivelmente bêbado e bastante alterado, tentou morder um dos policiais e desferiu socos e chutes contra eles.
A PM então realizou a detenção do criminoso, que apresentava escoriações pelo corpo, provavelmente provenientes da briga ocorrida no bar e de sua fuga da polícia. O suspeito possui passagens criminais por tráfico e lesão corporal.