Três homens identificados como Matheus Patrik Felizardo Souza, 23 anos, Thiago Brauno Freitas, 26 anos e Charles Brito de Souza, 31 anos, morreram após um confronto com a Polícia Militar (PM) na região do Parque Universitário, em Rondonópolis-MT. Um suspeito de 31 anos foi preso pelos militares sem ferimentos. A PM ainda apreendeu armas de fogo e entorpecentes.
A ocorrência iniciou na noite desta terça-feira (23) e só terminou durante a madrugada desta quarta-feira (24).
Conforme informações contidas no Boletim de Ocorrência, a equipe Raio, em patrulhamento pelo bairro Belo Horizonte avistou um veículo HB20 em atitude suspeita. Os policiais tentaram fazer a abordagem sinalizando para que o motorista parasse, mas o condutor não parou e começou a fugir.
Foi feito o acompanhamento por parte dos policiais. Ainda conforme a PM, a guarnição foi alvo de disparos de arma de fogo, que partiram do veículo em fuga.
Matheus era o motorista do carro, e segundo consta no documento, ele pulou do veículo ainda em movimento e correu em direção ao canteiro central da BR-364, onde sacou uma pistola e atirou em direção aos policiais. Os policiais reagiram e atiraram em Matheus. O rapaz foi atingido e caiu no canteiro.
O carro HB20 bateu na proteção lateral da rodovia. Os outros suspeitos continuaram fugindo a pé em direção ao Parque Universitário.
Durante o confronto, Charles e Thiago também foram atingidos pelos disparos. Uma equipe do SAMU foi acionada e constatou a morte de Matheus ainda no local.
Charles e Thiago foram socorridos ao Hospital Regional, mas não resistiram aos ferimentos.
Três armas de fogo utilizadas pelos suspeitos foram apreendidas.
O indivíduo de 31 anos, que também estava no carro, foi encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia sem ferimentos.
PASSAGENS CRIMINAIS
De acordo com a Polícia Militar, Charles Brito de Souza usava tornozeleira e tinha passagens por tráfico, receptação e furto.
Ainda segundo divulgado pela PM, Matheus Patrik Felizardo Souza tinha passagens por ameaça, dano, sequestro, cárcere privado.
Thiago Brauno Freitas também usava tornozeleira e tinha passagem por roubo.
O suspeito que foi preso também faz uso de tornozeleira e tem passagens por desobediência, motim de presos, tráfico, quadrilha ou bando, roubo, homicídio doloso tentado e uso ilícito.
Todas as informações constam em registro no Boletim de Ocorrência e foram repassadas pela Polícia Militar.