O vereador de Jangada (distante a 75 km de Cuiabá) Danilo Figueiredo da Silva (PP), de 34 anos, foi preso, na manhã de sábado (29), após urinar na rua e tentar dirigir embriagado em Cuiabá. Ao ser detido, o parlamentar, que é presidente da Câmara do Município, ainda teria tentado intimidar os policiais.
O boletim de ocorrência narra que um funcionário da Feira do Porto, na Avenida 8 de Abril, acionou a Polícia Militar por volta das 6h50. Na solicitação, a testemunhava relatou que Danilo estaria alterado, ofendendo e ameaçando as pessoas.
Ele ainda disse que o suspeito estava em um Fiat Toro e que, momentos antes, o viu urinando na rua.
Ainda conforme o funcionário, ao tentar o repreender, o vereador o xingou e jogou um copo de Whisky em sua cara.
Ao ser abordado pela PM, o parlamentar já estava pronto para fugir do local com o carro engatado na marcha à ré.
Ele, então saiu do veículo e se identificou como vereador de Jangada. Ao devolver seus documentos, o suspeito ainda afirmou: "Agora que você fez a sua parte, eu vou fazer a minha na Câmara", insinuando que usaria sua posição política contra os militares.
Devido a isso, os policiais deram voz de prisão ao parlamentar e o encaminharam à Central de Flagrantes para realização do teste do bafômetro, que ele se recusou.
Ele pagou fiança no valor de R$ 3,9 mil e foi liberado.
Procurado, o vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Jangada afirmou que está ciente dos fatos e acionará o jurídico da Casa de Leis.