Logo após ser solto, o apresentador Lucas Ferraz já foi até suas redes sociais e comemorou a liberdade ao lado da esposa Katrine Gomes, de 20 anos, depois de 57 dias na cadeia. Ele afirmou que agora terá uma “nova fase” em sua vida.
Ferraz foi preso em 21 de dezembro, por lesão corporal e violência psicológica, todos qualificados no âmbito da violência doméstica contra Katrine, e foi solto na tarde desta quinta-feira (16). A decisão é da juíza Edna Ederli Coutinho, da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra.
Em vídeo, publicado em suas redes sociais, Ferraz afirmou que agora terá uma “nova fase” em sua vida. “Graças a Deus tudo bem comigo. Quero agradecer às pessoas que enviaram orações, apoio a nossa família, que estiveram presentes diretamente ou indiretamente. Muito, obrigado gente. Nova fase da nossa vida. Tudo será esclarecido”, afirmou.
Preso por agressão
Segundo o Ministério Público, Lucas e Katrine participavam de uma confraternização na emissora de TV, em que ele trabalhava, quando em determinado momento passou a agredi-la com socos no rosto. Isso teria acontecido, porque o apresentador ficou com ciúmes da companheira.
A denúncia avança dizendo que as agressões continuaram quando o casal foi embora, quando Katrine foi espancada dentro do carro. Ao chegarem na residência, a sessão de tortura continuou. Katrine só conseguiu escapar quando o apresentador foi ao banheiro e ela alcançou a chave do carro, fugindo do local.
Após as agressões, as investigações demonstraram, que o apresentador constrangeu e humilhou Katrine, causando dano emocional e “prejudicando e perturbando seu pleno desenvolvimento, além de degradar/controlar seus comportamentos e decisões”. Lucas Ferraz obrigou a vítima a dar uma versão falsa para explicar os hematomas, passando-se por uma pessoa com problema psiquiátrico, “tudo com o propósito de desnaturar sua responsabilidade criminal”.