Um homem de 28 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira (28), depois de tentar matar o próprio pai, de 54 anos, com um tiro no pescoço. O caso foi registrado no assentamento Mártir dos Carajás, em Poxoréu (261 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima e sua esposa caminhavam na propriedade rural, quando o criminoso, que estava escondido no mato, surgiu diante deles e efetuou o disparo, ferindo o homem no pescoço. Em seguida, correu de volta para o mato.
Desesperada, a mulher da vítima pediu ajuda aos vizinhos para levar o marido até o hospital. Os irmãos do criminoso saíram em sua procura e conseguiram imobilizá-lo na propriedade de um vizinho.
A Polícia Militar, que havia sido acionada pela direção do hospital onde a vítima tinha dado entrada, foi avisada do paradeiro do criminoso e seguiu para o local. O acusado foi detido com lesões causadas pelos seus irmãos e precisou ser levado para um hospital, onde foi descartada qualquer fratura.
Ele não contou para os policiais como adquiriu a arma, mas, de acordo com um dos irmãos, apareceu com ela há alguns dias.
A vítima foi transferida para o Hospital Regional de Rondonópolis e não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.
A Polícia Civil acompanha o caso.