Policial atropela cinco, saca arma e nega fazer teste de bafômetro

Um policial penal, de 52 anos, foi conduzido à Delegacia após perder o controle do carro e atropelar cinco pessoas em uma lanchonete em Cuiabá, na noite de segunda-feira (28). Ele chegou a sacar uma arma e se recusou a fazer o teste de bafômetro.

 

De acordo com informações, o acidente aconteceu na divisa dos bairros Jardim União com o Jardim Florianópolis, por volta das 19h20. O policial, que dirigia um Fiat Doblô, colidiu contra uma Picape Strada que estava estacionada.

 

Com o impacto, o Doblô invadiu a calçada e atingiu uma lanchonete, onde tinham cinco pessoas, entre elas uma idosa e uma criança, que foi parar embaixo de um dos veículos.

 

Três pessoas tiveram fraturas expostas e foram encaminhadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Municipal de Cuiabá. O atual estado de saúde delas não foi divulgado.


Após o acidente, populares se reuniram e tentaram linchar o homem. Com receio, ele sacou uma arma e ameaçou atirar.

 

A Polícia Civil foi acionada e solicitou que o agente prisional fizesse o teste de bafômetro por duas vezes, mas ele se recusou. Devido à recusa, ele foi conduzido à uma delegacia.

 

Lá, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo, danos materiais e embriaguez ao volante.

 

As investigações seguirão em andamento em inquérito policial instaurado na Deletran.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT