Homem que matou esposa por ser garota de programa responderá por homicídio duplamente qualificado

Valcimar Sampaio da Silva, 35 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) nesta quarta-feira (19) por homicídio duplamente qualificado da companheira Ana Paula do Nascimento Lima. Conforme a Promotoria de Justiça de Nobres (a 146km de Cuiabá), o crime foi cometido por motivo fútil e contra a mulher pela da condição de ser do sexo feminino (feminicídio). O MPMT requereu que o homem seja pronunciado e levado a julgamento pelo Tribunal do Júri.

O crime aconteceu no dia 1º de outubro deste ano, na residência do casal, no bairro Jardim Petrópolis, em Nobres.

De acordo com a denúncia, Valcimar, “livre e consciente do caráter ilícito de sua conduta”, matou Ana Paula por ciúmes, ao notar que a companheira “estava mexendo muito no celular” e desconfiar que “estivesse falando com clientes”, por ter atuado como garota de programa. O denunciado desferiu dois golpes de faca no pescoço da vítima, causando-lhe a morte, e depois fugiu.

Após o feminicídio, Valcimar entrou em contato com o supervisor dele, contou sobre o crime, pediu dinheiro e chegou a enviar uma foto da companheira morta, apagando a imagem na sequência. No dia 7 de outubro, o homem se apresentou na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças (a 509km da Capital) e confessou o crime. Atualmente, está na Cadeia Pública do município.

Agressão - Pouco menos de um mês antes do crime, no dia 3 de setembro de 2022, Valcimar da Silva foi preso por agredir a vítima e a ameaçado de morte. Ele foi solto após o pagamento de fiança.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT