Delegado Claudinei defende implementação de escolas Cívico-Militares em Mato Grosso

Durante mandato, deputado fez indicações para 14 municípios sobre a necessidade de instalar unidades escolares no modelo militar_ 


Defensor de escolas Cívico-Militares, o deputado estadual Delegado Claudinei (PL), fez indicações para o governo do estado e Ministério da Educação para a implementação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM) nas instituições de ensino, em Mato Grosso. Dos 14 municípios que Claudinei fez a solicitou, em quatro delas já foi instalada: Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres e Rondonópolis.  


No PECIM, o modelo de escola tem por objetivo melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e do Corpo de Bombeiros. Essas escolas têm por filosofia a disciplina e hierarquia militar, e tem colaborado com os futuros cidadãos, por proporcionar uma visão consciente da democracia.  


“O método pedagógico de ensino militar não só prepara os alunos ao conhecimento, como também proporciona a disciplina não só no ambiente escolar, como no dia-a-dia do estudante. Sem contar que melhora bastante o desempenho escolar e promove o patriotismo entre eles”, destacou Claudinei.  


Claudinei fez 14 indicações solicitando a implantação das escolas Cívico-Militares nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Vila Rica, Água Boa, Barra do Garças, Cáceres, Juína, Nova Mutum, Tangará da Serra, Sinop, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Peixoto de Azevedo e Alta Floresta.  


Quatro escolas foram atendidas: Colégio Municipal Helena Esteves, em Barra do Garças; Escola Dejani Ribeiro Campos, em Cuiabá; Escola Estadual Stela Maris, em Rondonópolis; e Escola Estadual Senador Mario Motta, em Cáceres.  


*PECIM* 


O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM) é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa e Forças Armadas, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT