Uma das principais lideranças do Comando Vermelho de Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá), Jailson Buck Rodrigues, 30, foi encontrado morto dentro da cela da Cadeia Pública, no final da manhã de segunda-feira (19). Jailson foi apontado pela polícia como um dos mandantes da morte do ex-soldado do Exército, Thiago de Brito Almeida, 19, em janeiro deste ano.
De acordo com as informações apuradas pelo , por volta das 11h, equipe de plantão na cadeia estava passando pelas celas, servindo o almoço, quando foi chamada pelos presos, pedindo para tirarem Jailson de lá.
Quando os policiais chegaram na Ala A, os presos disseram que ele tinha que sair da cela já que ‘não tinha convivência’ com os outros. Ele foi flagrado já desacordado. Equipe de saúde foi acionada e constatou a morte ainda no local.
Jailson era um dos principais líderes do tráfico de drogas na cidade, comandado pela facção do CV. Vítima foi preso em maio deste ano pela morte do soldado Thiago de Brito Almeida ao lado de 10 membros da organização criminosa.
O crime foi praticado por 5 indivíduos em um veículo Corsa preto. Segundo apurado, a ordem para matar foi do líder da facção, tendo como alvo um integrante de uma organização rival e que sempre usava uma camiseta de time de futebol, semelhante à blusa que a vítima vestia no momento em que foi assassinada.