A mulher repetiu constantemente, inclusive para os policiais, que eles "não sabiam com quem estavam
A mulher repetiu constantemente, inclusive para os policiais, que eles "não sabiam com quem estavam

Mãe e filho são presos por confusão e desacato na UPA de Rondonópolis

WhatsAppFacebookTwitterMessengerLinkedInCompartilhar

Uma mulher de 47 anos e o filho de 25 foram presos, nesta semana, depois de ameaçarem a equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Santa Marta, em Rondonópolis (222 km de Cuiabá). Eles ainda desacataram os policiais e a mulher chegou a ameaçar a guarnição dizendo que eles não sabiam com quem estavam falando.


Segundo a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela coordenação da unidade de saúde depois que um homem deu entrada com um ferimento na perna, que ele alegava ter sido provocado por disparo de arma de fogo. O médico então teria explicado que nesses casos é preciso fazer uma radiografia da perna antes de tentar retirar o projétil.


Diante da recusa do profissional em atendê-lo antes da realização do exame, o homem se exaltou, tentou agredir os profissionais com o seu capacete e começou a ameaçar a equipe da UPA. Quando os policiais chegaram, encontraram o acusado no corredor bastante alterado. Os agentes pediram para ele se acalmar, mas o homem partiu para cima da guarnição e precisou ser contido à força e algemado.

Foi nesse momento que sua mãe, que o acompanhava, teria começado a incitar o filho contra os policiais e a equipe plantonista da UPA. No momento em que o filho foi algemado, ela mesmo partiu para cima dos policiais, desacatando e ameaçando os mesmos com a frase “vocês não sabem com quem estão falando”.


Assim que realizada a radiografia e constatado que o ferimento não tinha sido causado por arma de fogo e com a liberação do médico, os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia. Eles vão responder por desacato, resistência, desobediência e ameaça.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT