A Polícia Militar conduziu três pessoas à 1ª delegacia de Rondonópolis, na madrugada deste sábado, por crime de desacato.
A informação é que uma guarnição foi chamada para acompanhar uma ocorrência de som automotivo acima dos volumes permitidos para o horário.
Chegando ao local, os policiais constataram que o som estava desligado, mas no momento, que foram dar as devidas orientações, uma pessoa, segundo a ocorrência começou a chamar os policiais de “safados” e “vagabundos”.
Avisado pelos policias que se continuasse seria conduzido, o homem continuou a proferir os xingamentos.
Desta forma, ele foi levado para a viatura e outro homem, no local começou a dizer: “ vocês são todos safados” ,“vagabundos”, “corruptos”, e ainda fez ameaças “de que isso não iria ficar assim e que todos nos iriamos sofrer as consequências”, e “quando saísse da delegacia iria atrás de um por um e acertaria as contas, até não sobrar mais nenhum policial”.
No entanto, esse outro suspeito também foi levado à viatura, onde se recusou a entrar e a PM teve que usar força moderada.
Uma mulher, no momento da detenção dos dois conduzidos, começou a fazer uma filmagem com seu celular onde foi solicitado que ela teria que nos acompanhar até a 1ª DP, onde a filmagem que ela estava fazendo seria vinculada ao Boletim de Ocorrência como prova das ações ali feitas pela guarnição.
Ela segundo a PM teria também xingado os policias de “corruptos, vagabundos, e que tal ação não iria ficar barato”.