Cachorro morre após ser esquecido em carro de pet shop

Um cachorro da raça Lhasa Apso morreu após ser esquecido dentro do carro de um pet shop em Sorriso (a 418 km de Cuiabá). O caso ocorreu no sábado (27), mas veio a público nessa segunda-feira (29).

Em entrevista ao site local JK Notícias, os donos contaram que o cachorro deles, que se chamava Paçoca, foi levado para o pet shop para tomar banho no período da manhã. A ida ao estabelecimento ocorria uma vez por semana.

Eles estranharam que algo poderia ter ocorrido quando Paçoca não retornou no horário previsto. Segundo os donos, a empresa não entrou em contato com a família e, por isso, eles resolveram procurar o estabelecimento. 

Se eu pudesse imaginar que isso se tornaria o meu maior pesadelo, não o teria mandado

Os donos, então, descobriram que o pet shop entrou em contato com uma clínica veterinária para socorrer o animal. Segundo a família de Paçoca, a responsável pelo estabelecimento esqueceu o animal dentro do carro no calor e sem ventilação. 

Nas redes sociais, Maikelly Grando, dona do pet, compartilhou com seus seguidores a dor e indignação pela perda do animal.

“Meu Paçoca, de tão bonzinho que era, foi esquecido dentro do carro do pet shop e não resistiu”, diz um trecho. 

“Se eu pudesse imaginar que isso se tornaria o meu maior pesadelo, não o teria mandado”, lamentou.

Os donos relataram que a empresa, além de ter tirado a vida do seu “filho peludo”, lhes tirou o direito de se despedir do bichano. 

“Foi uma crueldade, meu cachorro deve ter sofrido muito esperando pela gente. Quando a gente conseguiu contato com o responsável pelo pet shop, ele disse que sentia muito, que entendia nossa dor e ele mesmo já preparou a cremação do animal, sem nos dar o direito de nos despedir”, disseram. 

Deixo aqui minha revolta por esse tipo de situação. Que absurdo.

“Você veio pra dar amor e felicidade. Descansa em paz porque sem dúvida você fez tudo isso!! Te amo pra sempre nosso grudinho”, completou o casal.

Indignação no Instagram

O caso revoltou amigos e parentes da família, que se manifestaram em comentários na postagem feita pelo casal.

“Coitadinho. Que falta de responsabilidade desse pet [shop], meu Deus. [Tem que] processar”, dizia uma das mensagens. 

Em outra mensagem, houve mais incentivos para que a família processe o estabelecimento. 

“Deixo aqui minha revolta por esse tipo de situação. Que absurdo. [...] Espero que, no mínimo, você processe esse pet shop. Nada trará seu cão de volta, mas pelo menos não vão sair ilesos dessa situação”, manifestou um seguidor.


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Redação GNMT