Crime foi cometido na última sexta-feria (9); filhas do casal presenciaram o assassinato
O homem de 52 anos preso na quarta-feira (14) suspeito de ter assassinado a esposa a marretadas em Sinop (a 498 quilômetros de Cuiabá) alegou ter cometido o crime por ciúmes.
O assassinato foi cometido na última sexta-feira (09) na residência do casal, no Bairro Montreal Park, em Sinop (a 498 quilômetros de Cuiabá). A vítima foi identificada como Francinete Silva dos Santos, de 32 anos.
Durante coletiva de imprensa, o delegado Sérgio Ribeiro deu detalhes sobre a investigação. A relação do casal bastante turbulenta, com reincidência em casos de agressão.
O assassino alegou que no dia em que o crime a filha mais nova teria contado a ele que a mãe estaria se envolvendo com outra pessoa. Ele teria passado o restante do dia remoendo a suposta informação.
Ao chegar em casa no final da noite, por volta das 20h, e após ter bebidido, o suspeito iniciou uma discussão com a vítima.
Durante o desentendimento, pegou a marreta e deu início ao espancamento. A vítima tinha ferimentos em várias partes do corpo. As agressões foram presenciadas pelas filhas do casal.
Um casal de vizinhos ouviu um barulho de pancadas. Como havia um som alto na vizinhança, demoraram até se dar conta do que estava acontecendo.
Em determinado momento ouviram a vítima gritar “socorro ele está me matando”.
Os vizinhos foram ver o que estava acontecendo e conseguiram ver a vítima correndo para o portão, tentando fugir das agressões, mas o agressor continuou espancando a mulher.
Segundo a mãe da vítima, quando a filha e o marido moravam no Pará, ele já teria tentado esfaqueá-la, mas por intervenção de terceiros ela foi salva.
“Conseguimos comprovar sem sombra de dúvidas que o indivíduo era o autor dos fatos”, disse o delegado.
Para o fechamento do inquérito, os investigadores aguardam apenas os laudos periciais.