O corpo do aposentado Adalberto Benedito de Morais, de 74 anos, conhecido como 'Betão', que estava desaparecido desde o dia 11 de junho deste ano, foi encontrado em estado avançado de decomposição, dentro da caminhonete que ele dirigia, na MT-299, próximo ao distrito de Ouro Branco do Sul, que pertence a Itiquira (326 quilômetros de Cuiabá), no início da noite de quarta-feira (07).
A Polícia Militar fazia rondas na região de fazendas, onde o aposentado havia sido visto pela última vez, até que recebeu uma ligação anônima, dizendo que havia uma caminhonete igual a que o homem conduzia parada na estrada de chão de uma fazenda.
A equipe então foi até o local e encontrou o veículo próximo a uma plantação de eucalipto, atolado em um banco de areia e com a porta do passageiro aberta. Quando os policiais se aproximaram, verificaram que havia um corpo atrás da porta, em estado avançado de decomposição.
As roupas e características do corpo e do veículo levam a crer que se trata do aposentado que estava desaparecido. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os trabalhos no local.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis para exames de necropsia. O caso é investigado pela Polícia Civil. No local, não foi possível verificar se havia indícios de morte violenta.