Vídeo mostra caçada a serial killer foragido em fazenda de Goiás

Imagens de câmeras de segurança mostram uma fazenda onde Lázaro Barbosa Souza, de 33 anos, foi encontrado dormindo por um fazendeiro e seu caseiro, na cidade de Cocalzinho, em Goiás, no início da manhã desta terça-feira, pouco depois das 6h.


O suspeito de cinco mortes no Distrito Federal, que vem driblando a polícia há uma semana, estava com uma mochila e pediu comida.


“Não quero te machucar, apenas quero comida”, disse ele ao caseiro. Em seguida, o dono da fazenda voltou para dentro da casa e, achando que o homem poderia pegar uma arma, Lázaro fugiu.


Equipes de policiais que buscam o suspeito chegaram à fazenda pouco antes das 8h. Nas imagens é possível ver a movimentação das viaturas.


A força-tarefa montada pelas secretarias de Segurança Pública de Goiás e do DF para prendê-lo tem base em Cocalzinho.


O grupo conta com policiais da Polícia Militar (PMDF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O grupo conta com o reforço da cavalaria. São usados cães farejadores, três helicópteros e drones


Na noite desta segunda-feira, o Lázaro, que é considerado um psicopata pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, havia invadido outra fazenda na região. Na ocasião, ele trocou tiros com um caseiro. O suspeito teria dito que ficou ferido, mas não há confirmação disso — no vídeo ele aparece se movimentado com aparente normalidade.


— Não há confirmação sobre o indivíduo baleado. Estive lá, conversei com o caseiro. Não sabe se baleou (o suspeito). Acha que baleou mas eu acho que não. Não havia vestígio nenhum lá. Aí ele (Lázaro) deu a volta na casa e tentou alguns disparos com uma 380 que ele tinha roubado de uma residência onde baleou mais três pessoas. Estamos no encalço e esperamos novidades nas próximas horas — disse Rodney, nesta terça-feira.


Segundo ele, os investigadores têm ” boas pistas”:


— Já temos um quadrante definido de onde esse sujeito está. É um sujeito de muita periculosidade, perigosíssimo, conhece muito bem a área lá. Nascido e criado ali. É mateiro e está fazendo um esforço enorme para se esconder, para fugir da polícia, fugir da Justiça. Mas nós também estamos fazendo um esforço enorme e vamos conseguir capturá-lo para entregá-lo para a Justiça os mais breve possível.


O secretário destacou ainda que o suspeito está na região rural.


— Estabelecemos um perímetro, grande ainda, cerca de dez quilômetros quadrados, na área rural e estamos concentrando boa parte dos esforços ali. Mas temos checado todas as informações — afirmou.


Ele disse que tanto Goiás quanto o Distrito Federal estão cercados, já que a atuação do suspeito é nos dois estados. Rodney informou ainda que, a princípio, não há ligação entre Lázaro e as vítimas e que todos os cuidados estão sendo tomados para evitar que outras pessoas sejam feridas ou mortas:


— Não é a primeira vez que comete crimes e vem aumentando a regularidade. Por isso que nós temos que estancar rápido isso e restabelecer tranquilidade para aquela população de bem. Além da caçada, estamos com toda a salvaguarda para que mais vítimas não venham.


Propriedades que não podem ficar sem ninguém, a gente botou policiais próximos. Aqueles que quiseram sair até restabelecer a ordem, a gente está fazendo uma escolta e um trabalho de vigilância, inclusive nas propriedades.


Rodney garantiu que continuará participando das buscas.


— Vou ficar lá até encontrar esse sujeito — afirmou.


As informações são de O Globo.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT