PMMT
PMMT
TERCEIRO FUGIU

Dupla suspeita de invadir joalheria com farda da PM é presa

Dois suspeitos de tentativa de roubo à uma joalheira do bairro CPA, em Cuiabá, foram presos na noite de quinta-feira (22), horas após o crime. Um deles foi detido na região do Coxipó e outro no bairro Nova Esperança II, na Capital. A farda da Polícia Militar usava como disfarce no crime foi apreendida, assim como arma de brinquedo e drogas.


Um dos suspeitos informou que comprou o fardamento na internet em loja virtual que “vende de tudo”, como esclareceu aos militares.



Segundo informações do boletim de ocorrências, comunicados da tentativa de roubo e fuga dos suspeitos os militares solicitaram apoio da equipe de inteligência de 1° Comando regional (CR1) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para buscar informações sobre os criminosos.



Com ajuda de imagens das câmeras de segurança foi identificada a placa do veículo Gol preto usado pelos suspeitos. Em analise as demais imagens dos equipamentos das ruas foi verificado que o carro sempre estava circulando na região do Coxipó. Foram feitas buscas nas imediações do bairro e o Gol avistado na avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das mais movimentadas de Cuiabá.



O carro foi abordado e o suspeito admitiu que deu apoio no crime, mas conhecia só um dos suspeitos e indicou onde este morava. Os militares foram ao endereço e, quando viu a polícia, o criminoso tentou fugir para dentro da casa, mas foi pego. Ele reagiu e foi imobilizado pelos militares.



Em revista pelo quintal da casa, os agentes acharam uma mochila com o conjunto de farda usado pelo suspeito na tentativa de roubo. Questionado, o homem contou que comprou o uniforme online “que venderia de tudo”. Na casa, os militares também encontraram uma arma de brinquedo usada no crime e maconha escondida no armário do homem.



O criminoso admitiu o crime e reconheceu o retrato tirado com a farda da PM e que foi amplamente divulgada nas redes sociais. Por meio da foto, a vítima da tentativa de roubo reconheceu o assaltante.



A dupla foi levada para a Central de Flagrantes para as medida cabíveis. A Polícia Civil irá proceder investigação do caso. O terceiro suspeito, que estava fardado na joalheria, ainda não foi localizado.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT