Três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (8), após serem flagrados em um veículo com registro de furto no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis.
De acordo com a PM, a equipe recebeu um alerta do sistema de monitoramento Vigia Mais/Sentry informando que um GM Prisma furtado circulava pela região da Rua Francisco Félix, nas proximidades da Igreja Bom Pastor. Durante as buscas, os policiais localizaram o automóvel estacionado próximo à TV Centro América.
Ao realizar a abordagem, os militares constataram que apenas menores de idade ocupavam o veículo. Questionados sobre a origem do carro, os adolescentes afirmaram que haviam "pegado emprestado" o automóvel. No entanto, a polícia já tinha conhecimento de que o proprietário havia registrado o furto horas antes.
Durante a ocorrência, um dos adolescentes foi reconhecido por outra equipe policial como suspeito de envolvimento em furtos de motocicletas registrados recentemente no município. Em entrevista aos policiais, ele admitiu participação em um dos crimes e revelou que mantinha escondida em sua residência a placa de uma motocicleta furtada, que já havia sido recuperada pela polícia.
Diante das informações, as equipes foram até o endereço informado e localizaram a placa indicada pelo menor. Outro adolescente também confessou participação no furto da motocicleta.
Os três menores foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Segundo a Polícia Militar, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos policiais e dos próprios conduzidos durante o encaminhamento.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.