Bombeiros socorrem bebê de 37 dias após engasgo durante amamentação em MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso socorreu, na tarde de terça-feira (17), um bebê de apenas 37 dias que se engasgou durante a amamentação, em uma residência no bairro Jardim Tropical, em Sorriso.

A equipe do 5º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada via telefone de emergência 193 para atender a ocorrência envolvendo o recém-nascido. Segundo relato da mãe, ela alimentava o bebê com mamadeira quando percebeu que ele não estava bem.

No local, os militares encontraram a criança com sinais de cianose, caracterizados pela coloração azulada da pele em decorrência da baixa oxigenação do sangue. O bebê também estava pouco responsivo e apresentava pulso fraco.

Diante da situação, os bombeiros iniciaram imediatamente as manobras de atendimento pré-hospitalar para estabilizar o quadro clínico, enquanto realizavam o transporte até o Hospital Regional.

Após os procedimentos, o recém-nascido apresentou melhora parcial e voltou a reagir. Em seguida, ele foi entregue à equipe médica para continuidade do atendimento.

Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da criança. 

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT