As vítimas fatais foram identificadas como F.N., 42, e J.P.S., 21, que tentou fugir mas morreu no hospital. Um terceiro homem foi baleado e socorrido por moradores.
A madrugada deste sábado (10) foi marcada por violência extrema na região Leste de Sorriso-MT. Um ataque a tiros dentro de um bar deixou dois homens mortos e um terceiro ferido. A Polícia Civil investiga o duplo homicídio e não descarta uma conexão com o crime organizado na região.
O crime ocorreu no cruzamento das ruas Tangará e São Francisco de Assis. A primeira vítima fatal, identificada como F.N., de 42 anos, foi encontrada pela polícia já sem vida na calçada do estabelecimento, com múltiplos impactos de bala.
A segunda vítima, J.P.S., de apenas 21 anos, tentou escapar dos atiradores. Ele conseguiu correr até a rua Santa Rosa, onde foi localizado em estado grave. Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o jovem foi levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.
Um terceiro homem também foi atingido pelos disparos. Ele recebeu ajuda imediata de moradores da área, que o encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O estado de saúde dele não foi divulgado pelas autoridades.
A primeira equipe a chegar ao local foi a Força Tática da Polícia Militar, que isolou a área, acionou o Samu e o Corpo de Bombeiros. Em seguida, peritos da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) realizaram o trabalho de coleta de evidências, como cápsulas de balas, que serão cruciais para as investigações.
Segundo a Polícia Civil, a motivação para o ataque ainda é um ponto central da apuração. As linhas de investigação seguem a possível relação com o crime organizado, uma vez que execuções sumárias em bares são um modus operandi frequentemente associado a ajustes de contas entre facções.
O caso está sendo tratado como duplo homicídio. Os investigadores buscam imagens de câmeras de segurança da região e ouvem testemunhas para tentar reconstituir a sequência do crime e identificar os autores, que fugiram do local antes da chegada da polícia.
A violência em estabelecimentos comerciais durante a madrugada tem se repetido em várias regiões do estado, levantando alerta sobre a atuação de grupos criminosos e a disputa por pontos de venda de drogas e outras ilicitudes. A população local relatou momentos de pânico durante a ação.