O criminoso Warlen Thalys dos Santos Silva, de 24 anos, que preso no dia 24 deste mês por invadir uma casa e tentar estuprar uma mulher de 26 anos no município de Sorriso, já havia sido detido em 2021, pelo mesmo crime, quando tentou estuprar a vizinha. Ele chegou a manter a mulher refém por quase 12 horas.
De acordo com informações relatadas na época do crime, a vítima compareceu na delegacia com vários machucados pelo corpo. Ela contou que o criminoso pulou o muro de sua casa durante a madrugada armado com uma faca.
Em seguida, ele a ameaçou, a agrediu e a obrigou a ter relações sexuais. Ela ainda contou que todo ato foi filmado por Warlen que disse que publicaria os vídeos nas redes sociais caso ela o denunciasse.
A mulher foi mantida refém por quase 12 horas, até que ela convenceu o criminoso que não prestaria denuncia contra ele.
Após prestar o depoimento, o agressor foi preso em flagrante com a moto da vítima no estacionamento de um supermercado.
Warlen ficou preso por dois anos e foi colocado em liberdade provisória.
Outra vítima
Larissa Deckmann, de 26 anos, relatou em um vídeo publicado nas redes sociais na última sexta-feira (23), que também foi alvo de uma tentativa de estupro cometido por Warlen Thalys.
Ela conta que estava dormindo com a filha de 4 anos quando teve a sua residência invadida por um bandido, que estava sem roupa e fazia uso de tornozeleira eletrônica.
Era por volta das 6h50 quando Laryssa percebeu a presença de um homem dentro do seu quarto. Como seu marido tinha recém-saído para o trabalho, Laryssa acreditou que ele pudesse ter esquecido alguma coisa e voltou para buscar, por isso, no primeiro momento, ela não se preocupou.
Logo depois, ela notou novamente a presença do homem, mas dessa vez, viu o reflexo de uma faca.
No momento ela começou a gritar e pediu para a filha sair do quarto, teve início uma luta corporal entre o estuprador e a vítima.
Mesmo com a diferença de força e tamanho, Laryssa reagiu e conseguiu pegar a faca e acertar o criminoso nas costas.