A Polícia Militar de Mato Grosso iniciou, nesta quinta-feira (18), mais uma edição da Operação Força Total – ação que acontece simultaneamente em todo o Brasil, em parceria com o Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM).
Em Cuiabá, o lançamento ocorreu na Praça Cultural do CPA II e contou com a presença de comandantes de unidades especializadas. A iniciativa reforça a presença ostensiva da PM nas ruas, com foco em abordagens, apreensão de armas e drogas, além da detenção de suspeitos em flagrante.
O coronel André Willian Dorileo, comandante-adjunto da PMMT, destacou que a operação integra o Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado. “Nosso objetivo é intensificar o policiamento e inibir práticas criminosas, aumentando a sensação de segurança da população”, afirmou.
Na capital, o reforço contou com 72 policiais militares, segundo o coronel Lima Júnior, comandante do 1º Comando Regional. “Não haverá espaço para a criminalidade. É um esforço conjunto para garantir mais tranquilidade ao cidadão cuiabano e mato-grossense”, disse.
A operação envolve os 15 comandos regionais do estado e unidades especializadas como Rotam, Bope, Cavalaria, BPMTran, Força Tática, Batalhão Ambiental e o Ciopaer.