Efraim José Silva e Silva, 6, morreu após ser atropelado por um ônibus escolar, no fim da tarde de terça-feira (25), no bairro Jardim Viena, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Vítima havia saído do veículo minutos antes da tragédia ocorrer.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada às 17h15 para realizar a liberação de um corpo, resultado de morte acidental, na avenida Américo Mendes.
Ao chegar no local, a testemunha disse que eles pararam o ônibus e diversos alunos desceram, porém, na hora de sair, ela percebeu 3 crianças passando pela frente do veículo, momento em que gritou, duas conseguiram voltar, mas Efraim não conseguiu e acabou atropelado.
Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, a vítima não resistiu os ferimentos e morreu na hora. Populares que estavam presentes queriam linchar o motorista que precisou ficar dentro do ônibus até a chegada da polícia.
Efraim era aluno da Escola Municipal Marizete Weber, que em razão deu sua morte, suspendeu as atividades nesta-quarta-feira (26). Por meio de nota, o prefeito da cidade Roberto Dorner lamentou o ocorrido, pontuando que prestará apoio aos familiares e cobrará os esclarecimentos.
"A Prefeitura de Sinop já solicitou das autoridades os esclarecimentos sobre o acidente e aguarda a apuração dos fatos. Neste momento de muita tristeza, está prestando todo o apoio necessário aos familiares dos envolvidos.
O Prefeito Roberto Dorner recebeu a notícia com profunda tristeza. Como pai e avô se solidariza com a família e amigos neste momento de dor. Se colocou à disposição e solicitou a toda a equipe que seja dada total atenção aos familiares e na apuração do ocorrido, além de determinar luto oficial no município pelo falecimento da criança".