Uma família teve a casa invadida e foi feita refém, na noite desta terça-feira (11), no bairro Jardim da Mata II, em Rondonópolis-MT. Dois suspeitos de 19 e 22 anos foram presos pela Polícia Militar (PM). Um adolescente de 17 anos também foi apreendido pela PM. Eles devem responder pelos crimes de roubo, sequestro e cárcere privado e quadrilha ou bando armado.
A família sendo uma mulher de 42 anos, um homem de 39 anos, duas crianças e uma jovem de 19 anos estavam na casa quando os suspeitos invadiram o local.
Conforme informações, um dos filhos da família, um menino de 11 anos estava jogando Free Fire quando percebeu que a casa havia sido invadida. Ele aproveitou o momento e pediu a ajuda de um colega que estava jogando com ele.
A Polícia Militar (PM) foi acionada. Várias guarnições compareceram no local. Os policiais perceberam que o portão pequeno da casa estava aberto e que havia uma TV grande escorada no muro.
As guarnições cercaram a residência e informaram que a casa estava cercada por policiais.
Os suspeitos estavam com a família refém, trancada em um quarto e apontando uma arma para a cabeça do homem de 39 anos.
Quando perceberam que a PM estava no local, os indivíduos saíram correndo, pularam as janelas dos fundos tentando fugir, mas foram contidos pelos policiais. Os suspeitos ficaram feridos durante a fuga e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No Boletim de Ocorrência (BO) consta que o trio já havia separado e embalado os objetos que seriam roubados da casa. Durante o roubo, os suspeitos ainda procuravam o tempo todo pelo veículo da vítima e tentaram fazer Pix no valor de R$ 450,00.
Após todos os procedimentos, os suspeitos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia para providências cabíveis.