ACIR e entidades de Rondonópolis participam de reunião sobre fechamento do ponto de atendimento presencial da SEFAZ MT

A diretora da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis – ACIR, Glaucia Kida, participou na manhã desta sexta-feira (05.05), de uma reunião referente ao fechamento da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), em Rondonópolis.

Na oportunidade, foram discutidos pelos presentes as possibilidades do suporte digital, mas que ainda é de extrema importância os serviços prestados pelo atendimento presencial, que além de resolver as demandas da sociedade, atende as questões tributárias do microprodutor rural e MEI (Microempreendedor individual).

Gláucia, fala sobre a importância de manter o atendimento presencial na cidade, “Somos a segunda economia do Estado, precisamos garantir a unidade da Agência fazendária para que Rondonópolis não perca instituições do Estado que são indispensáveis para que possamos continuar crescendo”.

Para o chefe do Serviço Integrado de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, Rafael Vieira, a mudança do atendimento, que será gradativa do físico para o digital, irá facilitar a rotina dos profissionais contábil, além de trazer mais benefícios aos serviços prestados aos contribuintes.

A reunião aconteceu no auditório da CDL e teve a presença da vice-presidente do CRC MT, Geanne Subtil, de profissionais de contabilidade, do gerente regional da Sefaz, João Bosco de Abreu, do deputado estadual, Thiago Silva, dos Vereadores Paulo Schuh e Kalynka Meirelles, do presidente da CDL Rondonópolis, Thiago Sperança, do presidente da CDL Jovem, Carlos Henrique.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT