Grupo dos 17 se reúne e Paulo Schuh encaminha presidência

Embora o atual presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Júnior Mendonça (PT), tenha conseguido emplacar nos últimos dias, ou seja, dentro da atual legislatura, um projeto que permitirá a votação secreta para a definição da próxima Mesa Diretora – o que em tese teria aberto espaço para sua recondução ao cargo – na prática o cenário está mais propenso a beneficiar Paulo Schuh (PL), aliado do prefeito eleito, Cláudio Paisagista (PL).

Isto porque atuais vereadores e a ampla maioria dos novos eleitos não se intimidaram com os movimentos petistas de bastidores e praticamente fecharam questão em caminhar juntos em um grupo que conta com 17 parlamentares, número suficiente para decretar o insucesso dos planos de Mendonça. Uma reunião ocorreu na tarde deste sábado(14) na casa de Paulo, contando com a presença do próprio Cláudio no diálogo direto com a frente criada.

A tendência é que Mendonça, que sonha viabilizar candidatura para deputado estadual em 2026, retorne à condição de coadjuvante no parlamento, embora prometa oposição ferrenha e barulhenta ao primeiro prefeito direitista da história da cidade. Por outro lado, o número expressivo de apoios com que Schuh deve vencer aponta uma base de apoio que permitirá ao prefeito eleito promover mudanças estruturais na Prefeitura de Rondonópolis, inclusive para desarmar várias granadas sem pino que estão sendo espalhadas pelos corredores do Paço Municipal pelo atual prefeito, Zé do Pátio (PSB).



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT